Academia da Saúde completa um mês levando qualidade de vida à população Forquilhense

12791054_901261133327089_2731185823974051463_n
A Academia da Saúde, localizada na Av. Criança Dante Valério- centro, completou um mês de funcionamento nessa semana. O projeto foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde (MS) e faz parte dos trabalhos preventivos e de promoção à saúde da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Forquilha, A academia inaugurada pelo Prefeito Gerlásio Loiola, já faz a diferença na vida da população, O gestor preocupado com o bem estar dos forquilhenses trouxer esse projeto com o objetivo de incentivar a pratica esportiva e proporcionar momentos de lazer a toda população, tendo em vista que as atividades físicas são uma grande aliada para uma boa qualidade de vida.
Na academia são realizada ações variadas, como: práticas corporais, atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, práticas artísticas e culturais, gestão participativa, entre outras.
Ginástica aeróbica, ginástica localizada, circuito, atividades funcionais, caminhadas orientadas, são algumas das atividades desenvolvidas na Academia da Saúde, que acontecem de segunda a sexta, já a dança aeróbica ocorrem de segunda a quarta-feira, às 18h30. Em média, 200 pessoas participam diariamente das atividades na Academia.
A Academia da Saúde de Forquilha tem menos de 2 meses de criação e já mostra um sucesso, prova disso são as aulas de aeróbica ministradas no local. Cada vez mais as pessoas estão se preocupando com a saúde e o corpo em geral.