Videos
Chamada XV Festival de Quadrilha de Forquilha

Chamada XV Festival de Qu...
O Prefeito Gerlásio Play convida a toda população forquilhense e da região para participar do XV Fes...
BOCA JUNIOR É CAMPEÃO DO CAMPEONATO FORQUILHENSE DE FUTSAL 2017

BOCA JUNIOR É CAMPEÃO DO ...
Em uma noite historia no futsal forquilhense, mais de 3 mil pessoas acompanharam a decisão do Campeo...
Forquilha recebe o Prêmio Escola Nota 10

Forquilha recebe o Prêmio...
A Prefeitura Municipal de Forquilha, através da Secretaria Municipal da Educação participaram de mai...
Estão Abertas as matrículas para o EJA - Educação de Jovens e Adultos

Estão Abertas as matrícul...
Quem não concluiu os estudos, tem agora uma nova chance através do projeto EJA (Educação para Jovens...
Convite - Semana do Meio Ambiente

Convite - Semana do Meio ...
A Prefeitura de Forquilha, Através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Pesca con...
Novidades

Conheça o Programa Criança Feliz!!!

Publicado por Rômulo Dias em 12/09/2017 -

A Prefeitura Municipal de Forquilha , através da Secretaria do Desenvolvimento Social iniciou nesta segunda-feira a capacitação aos visitadores do Primeira Infância .

A capacitação terá carga horária de 40h e está sendo realizada no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Forquilha.

O programa é desenvolvido em parceria entre Governo Federal, Estado e Município. Profissionais que participam da capacitação atuarão no programa, que iniciará as atividades no município na segunda semana de setembro.
O curso de capacitação está sendo realizado no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Edmundo Rodrigues com total apoio da equipe técnica do referido centro, participam do treinamento uma equipe formada por 6 visitadores, 1 supervisora e 1 coordenadora.

Neste programa, as equipes vão acompanhar, através de visitas domiciliares, crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Programa Bolsa Família e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas respectivas famílias, com o objetivo de promover o desenvolvimento familiar, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e três anos ofereçam a seus pequenos instrumentos para promover seu desenvolvimento integral.

Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. A troca com as famílias será rica e constante. Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.
O Programa Criança Feliz foi instituído pelo Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, com caráter intersetorial e tendo em vista promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O programa prioriza crianças e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.