CULTURA: PREFEITURA LANÇA O PROJETO CULTURAL “ARTE EM TODA PARTE”

IMG_8216 copy IMG_8233 copy IMG_8244 copy IMG_8272 copy IMG_8283 copyAlém do lançamento do Projeto Cultural, ARTE EM TODA PARTE, a Caravana do Mapeamento Cultural do Governo do Ceará, visitou o município de Forquilha, na última quinta-feira 30. Vários grupos culturais se apresentaram no anfiteatro da praça João Jerônimo, na última quinta-feira 30, onde foram acompanhados por membros do Governo do Estado. A caravana conta com o apoio da prefeitura de Forquilha e da Secretaria de Cultura do Ceará. O mapeamento visa levantar informações que servirão de subsídio para otimizar as ações de preservação da cultura local. O trabalho vai abranger todos os 184 municípios do estado, identificando artistas, articuladores, produtores culturais, gestores e instituições culturais. O resultado da pesquisa será apresentado nas 14 macrorregiões culturais do estado do Ceará e publicados em um portal específico na internet. O prefeito Gerlásio Loiola também participou do evento. Ele falou do empenho do município em preservar a cultura e envolver cada vez mais os jovens, principalmente estudantes do ensino médio, no sentido de envolver esses jovens com a música, o teatro e outras ações culturais incentivadas pela prefeitura através da Secretaria de Cultura do município, cujo objetivo é combater as possibilidades desses jovens caírem no mundo das drogas.