FORQUILHA GANHA REFORÇO NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A prefeitura de Forquilha em parceria com o governo do estado e secretária de saúde municipal,está intensificando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya,as ações de visita casa a casa para o combate ao mosquito Aedes aegypti, além da instalação de telas de proteção nas caixas d’água, os agentes de endemias estão fazendo a pulverização nos imoveis do município,além do carro fumacê passando pelas ruas da cidade.

Para reduzir a incidência do transmissor dentro dos lares. Esses profissionais vão ajudar no trabalho de
busca de criadouros, já realizado nas comunidades pelos agentes de combate a endemias, e darão orientações sobre as medidas de prevenção contras as doenças.

“O envolvimento dos agentes comunitários e dos agentes de combate a endemias é um esforço para o
enfrentamento ao mosquito e aos criadouros. Essa integração é fundamental para interromper o
desenvolvimento do vetor e, portanto, impedir a infecção pela doença”, destacou a secretária de Saúde
Guida Prado.

VOCÊ SABE ONDE TEM FOCO DO MOSQUITO?

LIGUE E DENÚNCIE: (88) 3619 1200 – 9 9269 3585