Forquilha realiza a 7ª Conferência Municipal da Assistência Social

VII Conferência Municipal de Assistência SocialA Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social Guida Prado esteve na coordenação da VII Conferência Municipal da Assistência Social que foi realizada no dia 11 de junho no auditório da Secretaria de Educação deste município. O Evento contou com a presença do Prefeito Gerlásio Loiola, do vice Régis Prado, dos secretários municipais, da palestrante Silvana Brito, e a sociedade civil organizada e não organizada, também estiveram presentes e participando das temáticas envolvidas na conferência.

Antes do inicio do evento foi servido um café da manhã aos presentes, onde neste momento todos ficaram encantados com a apresentação do arraiá junino modelão. Na oportunidade, muitos dos participantes aproveitaram o momento para imunizar-se do vírus da gripe, afinal, na entrada da secretaria havia uma equipe de enfermagem aplicando esta vacina.

A Conferência foi destinada para a avaliação da Política Pública de Assistência Social, propondo diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O tema central foi “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS”.

A Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social Guida Prado disse que foi uma oportunidade para definir prioridades no desenvolvimento da assistência social no âmbito municipal, no final ela agradeceu a todos os envolvidos na realização deste evento.