FORQUILHA RECEBE A CERTIFICAÇÃO DO SELO UNICEF 2013-2016

dsc_0005-2

O prefeito Gerlásio Loiola e equipe foi recebido pelo governador do estado do Ceará Camilo Santana com abraços, e alegria; O Ceará bateu recorde de municípios certificados com o Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016. A 7ª edição do levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) agracia 82 cidades, e Forquilha pela quinta vez é agraciada com a certificação do Selo Unicef.

O Selo Unicef reconhece cidades que mais avançaram nas áreas de Saúde, Educação, Proteção e Participação Social em direção à redução das desigualdades que afetam as vidas de crianças e adolescentes.

“Hoje recebemos a certificação do Selo Unicef 2013-2016, momento de alegria para todos nós Forquilhenses que fizemos a diferença no desenvolvimento das nossa crianças e adolescentes, melhorando índices na Saúde, Educação e no Social, Parabenizo nossa articuladora Elizete Marques e os adolescentes Aparecida, Lúcio (NUCA) e Thiago em nome de todos os responsáveis por essa conquista” enfatizou o prefeito Gerlásio Loiola.

A cerimônia de entrega do Selo Unicef no Ceará aconteceu neste sábado dia 10 de dezembro ás 09:00 da manhã no Centro de Eventos do Ceará-Salão Pecém.

Data: 10 de dezembro (sábado)

Local: Centro de Eventos do Ceará – Salão Pecém, Nessa edição do Selo, 658 municípios de 10 Estados das regiões da Amazônia e do Semiárido, realizaram inscrição, sendo 308 deles certificados.

O Ceará foi o Estado com o maior número de municípios certificados, 82, seguido por Rio Grande do Norte com 49 e Piauí com 40 municípios.

Durante a cerimônia, com a presença de representantes dos municípios, o governador Camilo Santana comemorou os avanços na proteção das crianças e adolescentes no Estado e enfatizou o trabalho executado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em todo o mundo.

“Com todas as dificuldades de seca que o Ceará está atravessando, os municípios têm se destacado com essas ações. Eles têm todo o nosso reconhecimento e é por isso que o Estado vai complementar essa premiação garantindo alguns equipamentos importantes para as cidades seguirem ampliando os serviços nesta área”, destacou.

Selo Unicef Município Aprovado

O Selo Unicef surgiu em 1999 no Ceará e foi expandido para os 10 estados do Semiárido brasileiro em 2005, além de outras nove cidades da Amazônia Legal brasileira em 2009. Em sua sétima edição, o projeto recebeu inscrições de mais de 1700 municípios.

ffgg

dsc_0020 dsc_0031 dsc_0036 dsc_0123 dsc_0125 dsc_0131