Forquilha será município polo de aplicação das provas do Enem 2014

enem2014Graças ao esforço empreendido pelo Prefeito Gerlásio junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira -INEP, Forquilha acaba de ser contemplado como município polo na aplicação das provas do ENEM/2014, já tendo a decisão sido, inclusive, publicada no Diário Oficial da União.

Além de dispormos de vários alunos aptos a realização da prova, o município pode ser considerado como estratégico, uma vez que apresenta excelente localização geográfica, podendo atender e acolher do ponto de vista estrutural candidatos forquilhenses e de municípios circunvizinhos.

A de ressaltar as vantagens, sobretudo no aspecto de comodidade que o polo trará aos estudantes forquilhenses, uma vez que no ano pretérito (2013) centenas de estudantes desta terra tiveram que se deslocar a Sobral para realizar as provas.

O prefeito Gerlásio cumpre assim o seu compromisso junto aos estudantes da Escola de Ensino Médio Elza Goersch, assim como com a sociedade forquilhense de acampar Forquilha como município polo das provas do ENEM.

O Prefeito Gerlásio destaca que a prefeitura não medirá esforços para o sucesso do certame, para tanto oferecerá toda a estrutura e logística necessárias para a boa aplicabilidade das provas, tudo, segundo ressaltou, na expectativa de que nossos alunos obtenham notas satisfatórias para o ingresso no mundo acadêmico.

O Chefe do Executivo Municipal destaca também o empenho do Secretário de Educação Prof. Amaury Gomes, na conquista de nossa cidade ser elevada a condição de pólo na aplicação da referida avaliação. Destaca finalmente a boa e necessária parceria institucional que é realizada hoje entre o município e a direção da Escola Estadual Elza Goersch, na pessoa do seu diretor Prof. Kleber Alves.