Forquilha vence dia do desafio 2013

desafio_dia_destaque

No ultimo dia 29 de maio, mais de 20 países, 3.432 cidades e mais de 50 milhões de pessoas participaram do “Dia do Desafio 2013”, um evento promovido pelo SESC – Serviço Social do Comércio que visa incentivar a mobilização para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

Neste ano de 2013, nossa cidade concorreu com uma cidade do interior paulista, Iperó, uma cidade com quase 30 mil habitantes e conseguiu movimentar 53,84% da população à pratica de atividades físicas, número que foi superado por Forquilha com 56,69%, sagrando-se então vencedora nessa disputa saudável entre cidades de vários países.

Todas as secretarias municipais se engajaram no dia do desafio, as escolas municipais públicas estiveram participando, além das escolas particulares, as academias aderiram ao dia do desafio, comerciantes, enfim, foi um dia especial para nossa população que pode entender que a prática esportiva faz bem à saúde e melhora a auto-estima, avaliou um dos coordenadores do dia do desafio em Forquilha, o professor Gil Santos.

O Secretário de esportes de Forquilha, Eduardo Frota comemorou o resultado e disse que a prática esportiva, aliada às atividades físicas regulares fortalece a saúde do ser humano e a prefeitura vai investir em mais equipamentos de lazer e incentiva a prática esportiva para os nossos munícipes.