Forquilhenses receberão exames sem sair de casa

WebAmanhã dia 05 de dezembro, às 9:00h na Secretaria da Saúde de Forquilha haverá o lançamento do PROGRAMA WORKLAB – Programa instalado no Laboratório de Análises Clínicas de Forquilha, que tem como funções o cadastro de dados pessoais de pacientes, exames solicitados, inclusão dos resultados das análises laboratoriais e emissão dos laudos.

O programa nos fornece uma segurança quanto aos dados dos pacientes e principalmente o sigilo dos resultados. O acesso ao programa é restrito e totalmente limitado aos colaboradores do laboratório.

O programa possui outras ferramentas, como realizar relatórios dos pacientes cadastrados por dia, com seus respectivos exames, balanço mensal e histórico dos resultados. O referido programa possui designer moderno (lembrando que trata-se de um dos melhores programas de uso laboratorial do país).

Além disto, incluso a ele foi implantado e já funciona ativamente o recebimento dos RESULTADOS ON LINE, por meio do site da Prefeitura.

Embora, aqueles pacientes que não tiverem a possibilidade de usufruir deste serviço, continua a recebê-los da forma convencional no laboratório.

Com a aquisição deste programa, torna-se uma ferramenta de trabalho imprescindível para a  rotina do laboratório municipal, além de otimizar nossas tarefas, bem como a agilidade na entrega dos exames, que em média de 3 dias encontram-se disponível, dando sempre preferência aos que forem de urgência e no mais tardar 05 dias, caso haja intercorrências no dia a dia que atrasem a liberação dos exames.

A Secretária da Saúde Mirterdan afirma que nossos cidadãos terão uma maior comodidade e uma maior agilidade no recebimento de seus exames, visto que, basta ter um computador com acesso à internet, e acessar o site da prefeitura para conferir o resultado de seu exame. Outro ganho com a implantação desse sistema é a economia que se fará com o uso de papel pelo laboratório, preservando assim, o meio ambiente.