Videos
Chamada XV Festival de Quadrilha de Forquilha

Chamada XV Festival de Qu...
O Prefeito Gerlásio Play convida a toda população forquilhense e da região para participar do XV Fes...
BOCA JUNIOR É CAMPEÃO DO CAMPEONATO FORQUILHENSE DE FUTSAL 2017

BOCA JUNIOR É CAMPEÃO DO ...
Em uma noite historia no futsal forquilhense, mais de 3 mil pessoas acompanharam a decisão do Campeo...
Forquilha recebe o Prêmio Escola Nota 10

Forquilha recebe o Prêmio...
A Prefeitura Municipal de Forquilha, através da Secretaria Municipal da Educação participaram de mai...
Estão Abertas as matrículas para o EJA - Educação de Jovens e Adultos

Estão Abertas as matrícul...
Quem não concluiu os estudos, tem agora uma nova chance através do projeto EJA (Educação para Jovens...
Convite - Semana do Meio Ambiente

Convite - Semana do Meio ...
A Prefeitura de Forquilha, Através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Pesca con...
Novidades

Gerlásio Martins de Loiola

Publicado por Prefeitura Municipal de Forquilha em 18/09/2013 -

Prefeito Municipal – Mandato 2017/2020

prefeito-forquilha-ce-gerlasio-martins-de-loiola

Filho de Gerardo José Dias Loiola (in memoriam) e Maria José Martins de Loiola (Mocinha). Nascido em Forquilha Ceará no ano de 1982, tem como única irmã Gerlana Martins de Loiola e como esposa Luzia Érika.

Fez a 1a série no Colégio Forquilhense; 2 série, no Colégio Balão Mágico (Forquilha); o ensino médio iniciou no colégio Luciano Feijão concluindo no ano de 2000 no GEO em Fortaleza/CE.

Ainda em 2000 prestou vestibular na universidade federal do Ceará tendo sido aprovado no curso de Engenharia Elétrica, não chegando a concluir por ter ingressado no exército brasileiro após ser aprovado em concurso público na Escola de Sargento das Armas de Três Corações -MG, local onde realizou com sucesso o devido treinamento militar.

De 2004 a 2009 exerceu o cargo de sargento do Exército em Recife, capital pernambucana, momento em que adquiriu experiência, aprendeu a ser companheiro, amigo, leal e um defensor ardoroso dos símbolos de sua pátria.

Em 2005 ingressou na Faculdade de Direito UNIVERSO de Pernambuco. Em 2008 foi aprovado no concurso da Justiça Federal do Ceará. Em 2009 concluiu o curso de Direito e nesse mesmo ano é aprovado no exame da OAB, o que lhe credenciou a advogar em todo território nacional, fazendo isso até setembro de 2010.

Ainda em 2010 foi nomeado na Justiça Federal do Ceará com exercício atualmente na secção de Sobral-Ce. Em 2011 filia-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Forquilha, com o propósito de participar das discussões e do processo político-partidário e administrativo do jovem município de Forquilha.

A política está no DNA da família, pois ainda pré-adolescente viu seu genitor ser eleito prefeito de Forquilha no ano de 1992 e ainda vice-prefeito por duas gestões consecutivas (2004 e 2008), feitos, que lhe motivou a também lutar em prol das boas causas de seus conterrâneos.

Com esta perspectiva, em junho de 2012 foi indicado em convenção municipal para concorrer ao cargo de Prefeito numa ampla coligação partidária, tendo sido eleito pelo PT em 07 de outubro de 2012 a prefeito municipal de Forquilha com 7.598 votos válidos (53,055%).

Está em seu segundo mandato à frente da Prefeitura Municipal de Forquilha, tendo sido reeleito para o quadriênio 2017-2020.

Como visão de futuro: “cuidar bem da saúde, da educação, do lazer, da cidade e da geração de empregos e oportunidades, para que todos se sintam cidadãos e cidadãs mais felizes”.

Os comentários estão desativados.