Videos
Chamada XV Festival de Quadrilha de Forquilha

Chamada XV Festival de Qu...
O Prefeito Gerlásio Play convida a toda população forquilhense e da região para participar do XV Fes...
BOCA JUNIOR É CAMPEÃO DO CAMPEONATO FORQUILHENSE DE FUTSAL 2017

BOCA JUNIOR É CAMPEÃO DO ...
Em uma noite historia no futsal forquilhense, mais de 3 mil pessoas acompanharam a decisão do Campeo...
Forquilha recebe o Prêmio Escola Nota 10

Forquilha recebe o Prêmio...
A Prefeitura Municipal de Forquilha, através da Secretaria Municipal da Educação participaram de mai...
Estão Abertas as matrículas para o EJA - Educação de Jovens e Adultos

Estão Abertas as matrícul...
Quem não concluiu os estudos, tem agora uma nova chance através do projeto EJA (Educação para Jovens...
Convite - Semana do Meio Ambiente

Convite - Semana do Meio ...
A Prefeitura de Forquilha, Através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Pesca con...
Novidades

GOVERNO MUNICIPAL REALIZA SOLENIDADE DE RATIFICAÇÃO DO PAGAMENTO DO PRECATÓRIO AOS PROFESSORES MUNICIPAIS

Publicado por Sillas Cavalcante em 08/11/2017 -

Na noite da última quarta-feira, dia 08 de novembro, aconteceu na quadra da Escola José Parente Prado (Centro Social) solenidade de ratificação do pagamento dos 60% do Precatório do FUNDEF aos professores e professoras da rede pública municipal de Forquilha. O Evento contou inicialmente com a explanação da Secretária de Educação Mirterdan Dias Loiola, que fez uma avaliação do momento auspicioso vivenciado pela educação forquilhense. Ressaltou que com inovação e comprometimento nossa educação vem obtendo grandes avanços do ponto de vista qualitativo e de aprendizagem dos alunos. Lembrou a divulgação na semana passada do resultado da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), em que o município atingiu índices de proficiência superiores ao do Brasil e ao do Ceará.

O presidente do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará – APEOC,  Anísio Melo, destacou em seguida que o prefeito Gerlásio Loiola foi o primeiro prefeito do Brasil, dentre mais de 2.200 a garantir que o  recurso do precatório seria investido integralmente na educação, sendo os 60% para os profissionais do magistério.

O Prefeito Gerlásio no uso de sua fala salientou que desde a primeira reunião acontecida sobre a destinação dos recursos do precatório do Fundef já se comprometera em ratear os 60% com os professores, pois era sensível e reconhecia a importância da classe para o crescimento do município. O prefeito destacou o incremento na economia da cidade com a injeção de mais de 6 milhões de reais, o que gerará ganhos econômicos e sociais para centenas de famílias.

O Chefe do Setor Pessoal da Prefeitura Municipal de Forquilha, Sr. Júnior Melo, ressaltou em sua fala que a Comissão Municipal do Precatório, formada por diversos segmentos educacionais participou de todo o trâmite que garantiu, nesta primeira etapa, o benefício de R$ 5.411.554,82 (Cinco milhões, quatrocentos e onze mil, quinhentos e cinquenta e quatro reais e onze centavos) para mais de 500 profissionais do magistério que estavam em efetivo exercício de sala entre os anos de 2002 a 2006. Disse que a forma de distribuição foi justa e igualitária e que levou em consideração fatores como tempo, carga horária, formação e vínculo.

O prefeito Gerlásio informou que no início de dezembro haverá ainda a distribuição de mais de R$ 1 milhão de reais referentes ao complemento do precatório aos professores em efetivo exercício de sala no ano de 2017.

O setor comerciário e lojista local comemoram a iniciativa tomada pela prefeitura municipal e esperam superar metas de vendas neste final de ano. “Hoje o movimento já foi melhor devido ao evento, imagine quando este dinheiro todo estiver na conta dos servidores”, avaliou empolgado o empresário Elivaldo, dono de um restaurante em Forquilha.