II Semana do Bebê forquilhense promete ser um sucesso

Semana do BebêA Prefeitura Municipal de Forquilha, através da Secretaria do Trabalho, habitação e assistência social, Secretaria de Governo, Secretaria de Educação, Secretaria da Saúde, Secretaria da Cultura, CMDCA, Selo Unicef e Senac, estarão realizando a II Semana do Bebê forquilhense, o evento que iniciará no dia 04 de novembro e tem o encerramento marcado para o dia 10 terá a programação a seguir:

Segunda-feira, 04 de Novembro
11h –
Abertura da Semana do Bebê com o pronunciamento do Prefeito municipal na rádio pioneira.
17h –
Passeata dos bebês forquilhenses
Saída
– Praça do alto alegre
Chegada
– Praça da Igreja

Terça-feira, 05 de Novembro
08h –
Campanha agasalhem os bebês com entrega de KITs  de roupinhas  para gestantes e mães que estiverem amamentando.
CRAS.
19h –
Palestra sobre planejamento familiar e gravidez na adolescência
Escola Elza Goersch

Quarta-feira, 06 de Novembro
08h –
Palestra sobre orientação e estimulação para os pais dos alunos da educação infantil
Auditório da Secretaria Educação

Quinta-feira, 07 de Novembro
07h –
Dia D nas escolas municipais e privadas com palestras, teatro, oficinas, escolha da miss bebê, etc.
Local: Escolas públicas municipais e escolas privadas do município

Sexta-feira, 08 de Novembro
09h –
Oficina sobre Aleitamento Materno com grupos de adolescentes do SPE
Secretaria de Trabalho Habitação e Assistência Social

Sábado, 09 de Novembro
17h –
Celebração pela pró infância com benção das crianças
: Igreja Matriz

Domingo, 10 de Novembro
20h –
Noite cultural com show de talentos infantis, desfile das miss bebês, entrega da chave do bebê prefeito que nascer na semana e muitas outras atrações.

Ao longo desses dias profissionais da Saúde, Educação, Nutrição e Assistência Social estarão ao lado das família orientando e dando todas as dicas para garantir ao bebê um ambiente de segurança e que estimule seu desenvolvimento de maneira plena.

O Prefeito Gerlásio afirma que essa semana é um trabalho em prol da melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e que visa conscientizar nossas mães no cuidado necessário para o desenvolvimento dos nossos pequenos.