II Semana do Bebê forquilhense tem abertura com grande caminhada

DSC06082Uma grande caminhada com os pequenos de nossa cidade marcou a abertura da II Semana do Bebê forquilhense.

O Evento que contou com a presença do Prefeito Gerlásio, da primeira dama Lúzia Érika, dos secretários municipais, dos vereadores Antonio do Sindicato, Carlos Wagner, Roque Filho e Gerson Freire, teve a participação da população forquilhense em grande número e contou com o apoio dos colégios públicos municipais como a Escola Dep. José Parente Prado, escola Moésio Loiola de Melo Júnior, escola Marrina Magalhães Martins, escola Maria Natália, escola Francisco Figueiredo, escola Antonio José de Loiola Filho, do colégio Santos, colégio São Francisco e colégio forquilhense. A caminhada dos bebês forquilhenses teve concentração na praça Juarez Jr e findou-se na praça da Igreja com muita animação pra garotada.

A II Semana do Bebê forquilhense tem a realização da Prefeitura Municipal de Forquilha, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Secretaria da Cultura e Secretaria de Governo e conta com os parceiros como Ifan, CMDCA, Senac e Unicef.

A Programação do primeiro dia iniciou-se com o pronunciamento do prefeito Gerlásio Loiola na rádio pioneira AM 830Mhz às 11h da manhã e esta semana tem objetivo de:

– Mobilizar a cidade e técnicos a discutir a saúde física e mental dos bebês, avaliar os indicadores sociais, dar assistência às famílias, defender os direitos das crianças e adolescentes, orientar e educar para a prevenção e criar canais de comunicação que divulguem a importância da infância por um mundo de paz.

– Proporcionar atividades culturais que possibilitem o conhecimento e propiciem o desenvolvimento intelectual, físico e psíquico e as práticas identificadas nas atividades como teatro, teatro de bonecos, musica e entretenimento em geral, para ampliar o desenvolvimento pessoal e incentivar a inclusão social, para que se tornem verdadeiros cidadãos, adultos felizes.

– Envolver toda a população, as famílias, os profissionais, os escolares e comerciantes na reflexão sobre a questão educacional e social dos bebês na comunidade, para que sintam os nossos bebês como o nosso futuro.

– Incentivar a discussão no meio político sobre os indicadores de saúde e educação e o valor preventivo no cuidado com os bebês, gerando saúde física e mental no adulto futuro.

– Promover seminário científico com ênfase no cuidado e desenvolvimento na primeira infância.

– Promover bem estar e qualidade de vida, bem como o convívio e integração entre os grupos e a comunidade.

– Promover a cidadania de forma integrada, gerando a valorização do indivíduo, ampliando o horizonte do conhecimento e a qualificação para inserção no meio de trabalho.

– Promover espaços culturais, proporcionando lazer e informação.