Mutirão da Cidadania, uma ação em prol do povo forquilhense

GEDC0319A Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social promoveu no último final de semana, dias 17 e 18 de maio, o 1º mutirão da cidadania.

O Evento contou movimentou toda a cidade de Forquilha, com mais de 3000 atendimentos em diversas áreas, o mutirão ficou marcado na história do município.

Dentro do mutirão da cidadania, o INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária promoveu o mutirão de documentação da trabalhadora rural, com mais de 200 atendimentos, a atividade foi importante para a população forquilhense.

Grandes Parceiros na realização deste evento foram o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Forquilha, SENAC, Caixa Econômica Federal, IDT, SESC, SEBRAE e INSS.

A Secretária Guida Prado, agradeceu todos os parceiros e sua equipe, disse que é o inicio deste projeto e que haverá novos momentos como este para o forquilhense. O Prefeito Gerlásio falou que ações de cidadania pontuais como esta, são importantes, pois leva direitos ao cidadão de forma direta e com uma maior rapidez e parabenizou todos os envolvidos na realização deste evento.

Com mais de 2000 atendimentos e estimativa de 5000 pessoas presentes ao evento, o mutirão da cidadania firmou-se como um momento de ação importante para a garantia dos direitos da cidadania do povo forquilhense.