Na volta do Fazendão, jogo emocionante marca a rodada final

fazendaoNo último domingo, dia 08 de dezembro, a Prefeitura municipal de Forquilha através da secretaria de esporte realizou a grande final do campeonato FAZENDÃO, um campeonato tradicional que havia se acabado em 2008 e que por iniciativa do Prefeito Gerlásio Loiola o campeonato retornou neste ano com um grande sucesso de público e uma organização impecável.

O Fazendão somou um total de 17 equipes que representaram praticamente todos os distritos e localidades do município. Nessa decisão de domingo o confronto foram entres as equipes de RASTEIRA x INGÁ, onde o Internacional de Ingá venceu nos pênaltis em um emocionante jogo de futebol.

Por tanto o Internacional de Ingá foi o Grande campeão da competição ficando em 2º lugar o bravo e destemido time de Ceará da Rasteira e em 3º a equipe de São Lourenço.

O esporte forquilhense teve uma grande alta em 2013 com a realização de campeonatos e competições como: 1ª copa do povo, Campeonato forquilhense de Futebol, Campeonato forquilhense de Futsal, campeonato master( até 40 anos) e o campeonato Fazendão.
A secretaria de espote investiu pesado em nossos atletas com o resgate da seleção de Futebol, seleção de Futsal masculino, seleção de futsal feminino, seleção de basquete, seleção de Vôlei masculino, seleção de vôlei feminino onde participaram de várias competições a nível regional e estadual como: Jogos abertos do Interior do estado (IPU), Jogos abertos do interior do estado 2ª fase (Limoeiro do Norte), Intermunicipal; a secretaria também disponibilizou total apoio as nossas seleções para a disputa de várias competições em outras cidades e amistosos em outros municípios e a valorização e apoio a outros esportes como o Karatê, motocross, BMX, atletismo, Futevôlei, ciclismo e MMA.
Alem desse grande apoio ao esporte a secretaria reformou o ginásio poliesportivo Real madrid, construiu 06 campos na sede e a restaurou todos os campos das localidades e distritos.