Novas Carteiras Escolares irão atender aproximadamente 4 mil estudantes.

carteiras escolares 4A Prefeitura Municipal de Forquilha, em parceria com o Governo Federal, adquiriu novos conjuntos de carteiras escolares, composto por cadeira e mesa para os alunos da rede de ensino municipal, além de novos birôs e cadeiras para professores, dessa forma atenderemos aproximadamente 4.000 (quatro mil alunos) que representam a matricula total da nossa rede de ensino.

Seguindo um padrão de qualidade do Ministério da Educação (MEC), com tamanhos adequados a diferentes faixas etárias, o conjunto de carteiras escolares já estão sendo distribuídas em todas as escolas municipais, substituindo as carteiras velhas de madeira.

“A qualidade da Educação perpassa a melhoria da infraestrutura no ambiente escolar. A aquisição desse mobiliário demonstra que temos buscado equipar as escolas, para que sejam cada vez mais adequadas ao pleno aprendizado de nossos estudantes”, afirmou o Prefeito Gerlásio Loiola.

Serão 100% das escolas municipais que irão receber esses novos equipamentos, contemplando todos os estudantes da educação infantil e ensino fundamental, além dos alunos dos programas de alfabetização para jovens e adultos.

De acordo com o prefeito Gerlásio Loiola, era inaceitável que os alunos continuassem estudando em carteiras velhas e quebradas.