Cursos profissionalizantes ajudam abrir portas no mercado de trabalho

DSC02861

Os cursos profissionalizantes, que estão sendo oferecidos pela Secretaria do Trabalho Habitação e Assistência Social da cidade de Forquilha, objetivam proporcionar grandes mudanças nas comunidades, ensejando o crescimento pessoal, a começar pela conquista de uma profissão, ou mesmo de um aprendizado que ajude o participante a ter uma maior compreensão quanto ao mercado de trabalho e a perseguir espaços no mercado de trabalho em condições de competitividade. Lourdes, instrutora do curso de Corte e Costura, explica com propriedade as boas consequências que os cursos provocam na vida da sociedade, contribuindo com o aparecimento de novos empregos, novos negócios e oportunidades. Como instrutora do SENAC ela afirma ver mudanças em todo curso que ministra, e que isto é muito importante, uma vez que acarreta melhoria na qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Segundo ela, assim se sucede não somente nessa área, mas em todas que aqui estão sendo vistas.

O curso de Corte e Costura, possui 38 alunos distribuídos em duas turmas: uma pela manhã, como 20 alunas, e outra à tarde, com 18 alunas. A Parceria com o sistema SENAC traz para nossa cidade outros cursos profissionalizantes na área administrativa como o curso de Recursos Humanos, que possui uma turma com 22 alunos no turno da tarde, e o curso de almoxarife com 18 alunos no turno da manhã.

Ainda existe a previsão para a introdução dos cursos de Operador de Computador e Operador de Caixa, segundo a secretária Guida Prado, estes cursos trazem inúmeros benefícios para a população forquilhense, notadamente para a classe de jovens que está em busca do primeiro emprego.

A promoção de cursos é somente uma das ferramentas que a gestão do prefeito Gerlásio Loiola se utiliza no processo de formação de mão de obra, capacitação e profissionalização de pessoas para o mercado de trabalho, o que, certamente, criará um diferencial na economia do Município.