Videos
Chamada XV Festival de Quadrilha de Forquilha

Chamada XV Festival de Qu...
O Prefeito Gerlásio Play convida a toda população forquilhense e da região para participar do XV Fes...
BOCA JUNIOR É CAMPEÃO DO CAMPEONATO FORQUILHENSE DE FUTSAL 2017

BOCA JUNIOR É CAMPEÃO DO ...
Em uma noite historia no futsal forquilhense, mais de 3 mil pessoas acompanharam a decisão do Campeo...
Forquilha recebe o Prêmio Escola Nota 10

Forquilha recebe o Prêmio...
A Prefeitura Municipal de Forquilha, através da Secretaria Municipal da Educação participaram de mai...
Estão Abertas as matrículas para o EJA - Educação de Jovens e Adultos

Estão Abertas as matrícul...
Quem não concluiu os estudos, tem agora uma nova chance através do projeto EJA (Educação para Jovens...
Convite - Semana do Meio Ambiente

Convite - Semana do Meio ...
A Prefeitura de Forquilha, Através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Pesca con...
Novidades

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E BNB GARANTE LINHA DE MICROCRÉDITO

Publicado por Desenvolvimento Econômico em 20/04/2017 -

DSC_0052ffmfg

A Prefeitura Municipal de Forquilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta terça-feira (18/04), um encontro do Banco do Nordeste (BNB) com a Associação de Vendedores Ambulantes e com a Cooperativa das Costureiras de Forquilha. O referido evento objetivou a apresentação do programa de microcrédito, onde é oferecido para os microempresários a opção de empréstimos com baixo custo e com procedimentos totalmente ajustado para facilitar o acesso ao crédito bancário.

O encontro foi realizado no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e contou com a presença de mais de 70 associados da associação e da cooperativa. Também se faziam presente o Gerente do BNB o Senhor Aurelio juntamente com sua equipe.

No primeiro momento, os representantes do BNB apresentaram o programa, as suas vantagens, como ele funciona e os processos necessários para a captação de recursos. Em segundo momento eles ficaram a disposição para ouvir e tirar possíveis dúvidas.

DSC_00

Essa parceria feita com o BNB tem muito a contribuir com desenvolvimento da Associação dos Vendedores Ambulantes e da Cooperativa das Costureiras, pois essas entidades estão começando e precisarão de recursos financeiros para desenvolver suas atividades, e o BNB, com essa forma simplificada de captação de recursos, será muito importante para eles nessa fase.

A principal finalidade da Secretaria em realizar eventos assim, é facilitar o acesso da população a informações que são importantes para o desenvolvimento econômico das entidades e das pessoas, porque uma vez que essas informações chegam aos interessados, possibilitam a tomarem decisões que poderão ser cruciais para o negócio.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico esta de portas abertas para tirarem possíveis duvidas a respeito do programa do BNB. Estamos localizados na Rua 5 de Fevereiro, no prédio onde funcionava a Escola Elza Goersch.