Prefeito Gerlásio entrega Serviço de Pronto Atendimento de Forquilha à população

1150174_501499006603048_748834962_nNa noite da última sexta-feira, dia 30 de agosto, o Prefeito Gerlásio esteve entregando a população forquilhense o Serviço de Pronto Atendimento de Forquilha.

O Serviço de Pronto Atendimento de Forquilha atenderá casos de urgência, emergência e realizará pequenos procedimentos. A secretária municipal de Saúde, Mirterdan Dias Loiola, explicou que a unidade de saúde contará, das 18h às 6h e 24 horas aos finais de semana, com um médico plantonista, um enfermeiro, uma ambulâncias, um carro de apoio e dois servidores técnicos de enfermagem e de segunda a sexta durante o dia com enfermeiros e auxiliar técnico de enfermagem, sendo que na quinta haverá atendimento médico pela manhã com o Dr. Boto e com o Dr. Guimarães realizando exames de ultrassom e na sexta haverá atendimento com o Dr. Boto pela manha. A unidade deve realizar pequenos procedimentos, como curativos e suturas, explicou a secretária.

Para o vice-prefeito Régis Prado, este momento representa muito na história de Forquilha e segundo ele, é um marco para a administração, pois, assim, consegue-se cumprir um compromisso assumido em campanha.

O Prefeito Gerlásio afirma que com a implantação deste Serviço de Pronto Atendimento de Forquilha, a “agunia” do forquilhense de ter que ir para Sobral realizar um simples curativo acaba, e acredita que Forquilha está na contra-mão do país, ao implantar este Serviço, pois o país clama por melhoria na saúde e essa gestão está trabalhando fortemente para melhorar a qualidade do serviço de atendimento ao cidadão.

Estiveram presentes ao evento além do Prefeito Gerlásio, do vice Régis, da secretária de saúde Mirterdan o secretário de administração José Antonio, de esportes Eduardo Frota, de cultura Josias Araújo, do trabalho, habitação e assistência social Guida Prado, do secretário de agricultura Janilson Vasconcelos, de finanças Valdir Loiola, de governo César Rodrigues e dos vereadores Carlos Wagner, Antonio do sindicato, vereadora Glaia Ribeiro, do vereador Gerson Freire, do vereador Titico e é claro, a população deu um brilho diferente ao evento, mostrando-se feliz com a implantação deste Serviço de Pronto Atendimento.

Na oportunidade, o prefeito Gerlásio ainda realizou a reabertura do Centro de Parto Normal Eliezer Ximenes Rodrigues, que após realizar uma ampla reforma, agora terá condições de realizar procedimentos de parto normal e assim, nossas mães poderão ter seus filhos genuinamente forquilhenses.

Prefeitura Municipal de Forquilha, cuidar da saúde é cuidar do povo!