Videos
Chamada XV Festival de Quadrilha de Forquilha

Chamada XV Festival de Qu...
O Prefeito Gerlásio Play convida a toda população forquilhense e da região para participar do XV Fes...
BOCA JUNIOR É CAMPEÃO DO CAMPEONATO FORQUILHENSE DE FUTSAL 2017

BOCA JUNIOR É CAMPEÃO DO ...
Em uma noite historia no futsal forquilhense, mais de 3 mil pessoas acompanharam a decisão do Campeo...
Forquilha recebe o Prêmio Escola Nota 10

Forquilha recebe o Prêmio...
A Prefeitura Municipal de Forquilha, através da Secretaria Municipal da Educação participaram de mai...
Estão Abertas as matrículas para o EJA - Educação de Jovens e Adultos

Estão Abertas as matrícul...
Quem não concluiu os estudos, tem agora uma nova chance através do projeto EJA (Educação para Jovens...
Convite - Semana do Meio Ambiente

Convite - Semana do Meio ...
A Prefeitura de Forquilha, Através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Pesca con...
Novidades

Prefeitura realiza Semana do Meio Ambiente Blitz Verde

Publicado por Fabiano Rodrigues em 06/06/2017 -

hjkk

Estiveram presente toda a equipe gestora do município que trabalha para melhorar o Meio ambiente, Secretários, Vereadores, Representantes do Conselho Tutelar, CAPS, lideres comunitários e de associações, alunos e professores de escolas públicas e particulares de Forquilha. Onde na ocasião foi promovido, na manhã desta terça-feira 06/06, uma blitz verde que distribuiu informações, panfletos de caráter de preservação ambiental, mudas de plantas e lixeiras para carros,

A atividade foi realizada na Avenida Joaquim José Rodrigues, passando pelo Alto Alegre com a chegada na praça dos Plays, e reuniu estudantes de todas as idades. Ao todo, foram entregues 200 mudas e lixeiras. Entre as plantas doadas estavam espécies nativas da região, mudas de flores, hortaliça e fruta.

O projeto faz parte do calendário das ações da Semana Do Meio Ambiente de Forquilha. As mudas foram adquiridas por doação proveniente da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará).

Em especial os alunos adoram participar dessas atividades. No caso da blitz, em especial, eles se sentem importantes, já que a população e os motoristas param para ouvi-los. É tudo muito rápido, mas a principal questão abordada é a preservação ambiental e a questão dos resíduos sólidos, porque a gente sabe que ainda tem muito motorista que ainda jogo lixo pela janela, e a lixeirinha ajuda, ao menos um pouco_ relata Pedro Gabriel aluno do 1º ano.

Conforme o Geólogo Paulo Giovani, Preservar o Meio Ambiente não é limpar, e sim não sujar. Ações como está marcam o primeira passo na educação Ambiental para que possamos implantar o sistema de coleta seletiva idealizado por nosso prefeito Gerlásio Loiola e pelo vice prefeito Régis Prado.

_DSC0124_DSC0161_DSC0180_DSC0182