Prefeito Gerlásio participa de audiência sobre o CONAE 2014

GEDC0395Na manhã da última quarta-feira,  dia 29 de maio de 2013, o Prefeito Gerlásio esteve juntamente com o secretário da educação Amaury Gomes da Silva, do presidente do Fórum Municipal da Educação, professor Gil Santos e da professora Zuíla Madeira, coordenadora pedagógica da secretaria de educação participando de uma audiência pública promovida pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, no plenário da câmara legislativa municipal de Sobral sobre a CONAE 2014, a Conferência Nacional da Educação, que será realizada no primeiro semestre do ano que vem em Brasília.

O Encontro organizado pela comissão de educação da Assembléia Legislativa do estado que tem à frente o deputado professor Teodoro, um grande ícone da educação cearense que falou sobre a importância da participação da sociedade neste momento de democracia para a construção de uma nova educação no Brasil.

O Tema da audiência foi a discussão do eixo III, que trata sobre educação, trabalho e desenvolvimento sustentável – cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente.

O Prefeito Gerlásio falou aos presentes, disse que nenhum país conseguiu êxito de desenvolvimento sem investir na educação. Palavras reforçadas pela secretária de educação do estado, professora Isolda Cela que acrescentou a importância de se lutar por maiores investimentos para a educação.

O Secretário de educação de Forquilha, professor Amaury Gomes da Silva, disse que em Forquilha está-se fazendo o máximo possível para melhorar a qualidade de ensino/aprendizagem da rede pública municipal.

O Presidente do fórum municipal de Educação, professor Gil Santos diz que nossa cidade é uma das poucas no estado à realizar pré-conferências, “estamos realizando 5 pré-conferências, antes da 3ª Conferência Muninicipal da Educação”, destacou a importância de se levar às comunidades para este debate de idéias e construção de um plano de desenvolvimento para a educação municipal.

A 3ª Conferência Municipal de Educação será realizada no dia 21 de junho, à partir das 08h da manhã, no auditório da secretaria de educação. É um momento onde haverá a retirada de delegados para participarem da Conferência Estadual da Educação à ser realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro na capital cearense.