Prefeitura amplia Frota de Ônibus Escolares

onibus portal 01O Município de Forquilha foi contemplado com a aquisição de mais 03 Ônibus Rural Escolar ORE 3, padrão FNDE, para atender os alunos da rede municipal de ensino. Esta recente aquisição deu-se por adesão a ata de registro de preços do FNDE, através do PAR – Plano de Ações Articuladas, com o termo de compromisso firmado entre a Prefeitura Municipal de Forquilha e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE.

O Prefeito Gerlásio informou que os 03 novos ônibus custaram R$ 777.750,00 (Setecentos e setenta e sete mil, setecentos e cinquenta reais), com recurso proveniente do FNDE, e que com esta nova aquisição a frota própria de ônibus escolares no município chega ao total de 10 (dez) ônibus. Outros 08 (oito) ônibus terceirizados que compõem a frota do transporte escolar no município de Forquilha. Totalizando 18 (dezoito) ônibus obedecendo, portanto os critérios exigidos pelos órgãos de fiscalização. Todos os motoristas atualmente possuem o curso de condutores de veículos escolares promovido pelo poder público com recurso próprio e realizado em 2013 pelo SEST – SENAT na Secretaria da Educação.