PREFEITURA MUNICIPAL DÁ INÍCIO AO NOVO CICLO DO CARRO FUMACÊ EM FORQUILHA

12919684_284735638524897_277435324731014413_n

A Prefeitura de Forquilha iniciou na última quinta-feira (7) mais um ciclo de aplicação espacial de inseticida com o carro fumacê para combater o mosquitos Aedes aegypti.

A Secretaria Municipal de Saúde Em Parceria com o Governo Federal iniciou nesta quinta-feira (07)mais um novo ciclo de borrifação de inseticida pelo carro fumacê nos bairros da cidade, em razão do aumento nos números da dengue e zika vírus e chikungunya em todo o Pais o município está realizando ações para o combater.

A secretária municipal Guida Prado orienta à população que portas e janelas fiquem abertas durante a passagem do veículo para que o inseticida se espalhe pelo interior das casas. Além disso, as pessoas devem estar atentas a depósitos de água sem cobertura, vasos de plantas, utensílios domésticos e embalagens vazias em quintais que possam acumular água, principalmente da chuva.

“Em cerca de 80% dos casos as larvas do mosquito estão em tanques, caixas d’água e depósitos de água, ou seja, no interior das residências, e apenas em 2,5% dos casos os vetores são encontrados no lixo ou depósitos de lixo de acordo o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRA)”, lembra a Secretária de Saúde que “As ações de combate a dengue no município têm sido reforçadas desde o inicio do ano com a contratação de mais agentes de combate às endemias, já foram incorporados ao trabalho de campo.