PREFEITURA DE FORQUILHA INICIA A PERFURAÇÃO DE POÇOS ÁS MARGENS DO RIO ACARAÚ

A Prefeitura de Forquilha através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos em parceria com a SOHIDRA, está perfurando 03 poços profundos às margens do rio Acaraú para o abastecimento da sede do município devido a forte estiagem,essa é mais uma alternativa para que continue o abastecimento de água.

A principal fonte de captação que abastece o município, o açude de Forquilha, chegou o seu volume morto, assim o Prefeito Gerlásio Loiola conseguiu junto ao estado a perfuração de poços.

Segundo o Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos Sr. Janilson Sousa, ” È um meio de servir como alternativa para minimizar a crise hídrica que tem sido motivo de preocupação de autoridades do município e da população em geral.

O trabalho está sendo realizado em parceria com o Governo do Estado do Ceará, SOHIDRA, COGERH, CAGECE e prefeitura municipal de Forquilha.