PREFEITURA DE FORQUILHA MOBILIZA TODA A CIDADE CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

12801318_1074517375942644_352488130803061098_n
A Prefeitura Municipal de Forquilha, realizou nesta sexta-feira dia 26 de fevereiro uma intensa mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti em todos os bairros da cidade. A ação de combate, planejada pela gestão municipal do Prefeito Gerlásio Loiola, através da secretaria municipal de Saúde Guida Prado, envolveu todos os agentes de Endemias, secretários municipais, parcerias com escolas do munícipio e vereadores. Durante o mutirão foi realizadas visitas de casa em casa para inspeção, tratamento de possíveis focos do mosquito e para aplicação larvicida em depósitos.
A secretária de saúde Guida Prado afirmou que o município já estava combatendo o mosquito transmissor do zika vírus atraves de inumeras campanhas e que “O mutirão é uma ação importante no sentido de mobilizar e sensibilizar toda a população no trabalho de combate ao Aedes e afastar o risco de epidemia de dengue, zika vírus e febre chikungunya”, disse.
Durante a campanha a secretaria municipal de Infraestrutura O secretário Zequinha Ilário e sua equipe também participaram da ação realizando nos bairros o recolhimento de todo tipo de objetos que sirva como criadouro, como pneus, sacos, também serão recolhidos na ação materiais sem utilidade, tais como pedaços de madeira e metal, móveis e eletrodomésticos quebrados, colchões velhos, entre outros – uma recomendação fundamental para o controle do mosquito.
A ação também contou os conselheiros tutelares, agentes comunitários. O encontro aconteceu em frente a secretaria de saúde do minicípio de Forquilha no centro da cidade.
12802852_1074517342609314_603067124584106942_n