PREFEITURA DE FORQUILHA OFERECE AULAS DE KARATÊ GRATUITAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS.

capa ok

O Projeto “Karatê nas Escolas” atende crianças e adolescentes do município de Forquilha.Atualmente, são 100 participantes, de 5 a 17 anos, os estudantes praticam a modalidade e têm melhora no desempenho escolar. Com equipe reestruturada, a previsão é de muitas conquistas para esta temporada.

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Forquilha com a Associação de Karatê nova geração. Além de ajudar na educação dos jovens da região, a empreitada tem trazido muitas conquistas esportivas para a cidade. Anne Luísa conquistou 12 títulos a karateca é campeã estadual.O professor Raimundo Faixa Preta 4° dan, reforça o papel na educação dos jovens que o karatê possui.“É um esporte que prega a disciplina e o respeito pelo próximo. Ajuda na concentração. Temos vários exemplos de alunos que melhoraram muito o desempenho escolar após entrar para o projeto”.

O Projeto  é realizado em diversas unidades escolares e promove aulas da arte marcial mais praticada no mundo e traz conceitos importantes para a sala de aula, como respeito ao próximo e companheirismo. As aulas são ministradas todas as Segunda-feira,Quarta e Sexta-feira.

O prefeito Gerlásio Loiola parabenizou a equipe diretiva das unidades escolares e da secretaria de esporte, professores e alunos pelo bom trabalho que estão fazendo na escola e salientou os avanços promovidos na área de educação e do esporte no município.

Como funciona o Karatê nas Escolas

Qualquer estudante  pode participar. As aulas acontecem em escolas municipais e na academia da saúde. A prefeitura paga os professores, portanto, para quem tem aulas em um dos colégios, o único custo é o de material de treinamento.Os interessados também podem comparecer diretamente em um dos locais das aulas para fazer a inscrição no projeto. Veja a relação de locais abaixo:

Escola – Eem Elza Goersch – Forquilha – CE, Av. Criança Dante Valério – Centro

Marina Magalhães Martins (Ceru)

Academia da Saúde, Av. Criança Dante Valério – Centro

Escola EF Moésio Loiola de Melo Junior ( O modelo) Av. Grande Oriente do Brasil, s/n -Jubina.

VEJA O VÍDEO

DSC_0002 DSC_0009 DSC_0013 DSC_0024