PREFEITURA FAZ ROÇO NOS TERRENOS BALDIOS NA CIDADE DE FORQUILHA.

bdez vbvbbngjhngb

A Prefeitura de Forquilha através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) está realizando o roço nos terrenos baldios de diversos bairros do município. cerca de dez homens executa o serviço retirando o mato de áreas não construídas. Que visa oferecer as comunidades ambientes seguros.

O trabalho rotineiro, como o serviço de roço, são executados com frequência a fim de deixar a cidade limpa e fora do risco de algumas doenças entre elas a dengue. “Reforçamos que lotes particulares, a responsabilidade é do proprietário na realização da manutenção e isolamento é ele que tem que fazer essa ação, porém há essa necessidade da interferência do poder público tendo em visto, essa grande quantidade de mosquito, e outros insetos que prejudiquem a saúde humana”, explicou o Secretário de Infraestrutura José Ilário.

A Prefeitura de Forquilha está atenta com a limpeza e roço de terrenos baldios. A limpeza de terrenos baldios é uma das estratégias para evitar a proliferação mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. Além disso, esses terrenos podem ser propícios para a criação de animais peçonhentos como cobras, escorpiões, ratos e outros.. Além disso, estes espaços costumam acumular lixo, material orgânico e água parada, que são, entre outros, propícios para criadouros dos mosquitos transmissores de doenças, como a leishmaniose. A Secretaria de Infraestrutura intensifica

neste mês de maio a limpeza de também de praças da cidade.