Videos
Chamada XV Festival de Quadrilha de Forquilha

Chamada XV Festival de Qu...
O Prefeito Gerlásio Play convida a toda população forquilhense e da região para participar do XV Fes...
BOCA JUNIOR É CAMPEÃO DO CAMPEONATO FORQUILHENSE DE FUTSAL 2017

BOCA JUNIOR É CAMPEÃO DO ...
Em uma noite historia no futsal forquilhense, mais de 3 mil pessoas acompanharam a decisão do Campeo...
Forquilha recebe o Prêmio Escola Nota 10

Forquilha recebe o Prêmio...
A Prefeitura Municipal de Forquilha, através da Secretaria Municipal da Educação participaram de mai...
Estão Abertas as matrículas para o EJA - Educação de Jovens e Adultos

Estão Abertas as matrícul...
Quem não concluiu os estudos, tem agora uma nova chance através do projeto EJA (Educação para Jovens...
Convite - Semana do Meio Ambiente

Convite - Semana do Meio ...
A Prefeitura de Forquilha, Através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Pesca con...
Novidades

Prefeitura inicia implantação do ensino em tempo integral em 4 escolas do município

Publicado por Fabiano Rodrigues em 18/04/2017 -

page

A Prefeitura Municipal de Forquilha, através da Secretaria de Educação do Município (SEDUC), deu inicio nesta segunda-feira (17/04), ao período do Tempo Integral em 04 escolas da rede municipal de ensino., que atenderão cerca de 292 alunos do 2º ao 9º ano Escola José Parente Prado – CENTRO SOCIAL, Cei Maria Claudine, EEF Marrina Magalhães Martins – CERU, EEF Antônio Jose de Loiola Filho, a carga horária passa de 4 para 8 horas diárias.

Estiveram presentes a Secretária da Educação Mirter Dias, o Coordenador da CREDE 6,  Daniel Carlos,  Secretário de Administração, Valdir Loiola,  demais secretários e vereadores do município. Durante a solenidade, aconteceu varias apresentações culturais das escolas municipais.

Forquilha pela  primeira vez implanta o projeto de Escolas de Tempo Integral , O ensino passará por ajustes na proposta curricular para aprimorar a aprendizagem dos educados.“Inicialmente 4 escolas do município terão escola de tempo Integral, O nosso maio desafio ainda é o espaço físico de nossas escolas, mais o prefeito Gerlásio, está buscando ampliar escolas que possua espaço físico,e assim nossa educação avançando cada vez mais”, destacou a Secretária da Educação Mirter Dias.

Os alunos terão práticas esportivas, atividades diversificadas, refeições e acompanhamento pedagógico diferenciado, como professores qualificados e dedicados ao ensino público de qualidade,São alguns dos benefícios que chegam junto com a ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL.

De acordo com o Prefeito Gerlásio Loiola, Inicialmente o projeto conta com cerca de 10% dos alunos de toda rede municipal, mais o projeto aos poucos será ampliado beneficiando mais famílias.

” A escola de Tempo Integral é fundamental para trabalhar atividades complementares e propiciar um currículo diversificado. Além de ser um benefício social para as famílias, pois os alunos passarão a contar com 5 refeições diárias, A Escola de Tempo Integral é o maior Projeto Educacional da História de Forquilha”, disse o prefeito Gerlásio Loiola.

Para O coordenador da CREDE 6 Daniel Carlos, o projeto de tempo integral, é um projeto que  gera mais oportunidade de aprendizagem aos alunos. “Eu faço o reconhecimento do trabalho que o município vem fazendo, da oportunidade que o município vem dando aos alunos. É pioneiro essa iniciativa porque nesse momento de crise econômica, nós estamos com muitos municípios que não tiveram condições para iniciar o projeto”, destacou o Coordenador da CREDE 6.

“Um projeto Inovador na educação forquilhense, um projeto que era compromisso de campanha do prefeito Gerlásio Loiola, em implantar a escola de tempo integral,onde serão beneficiadas varias crianças e adolescentes tirando os da ociosidade e dando educação de qualidade”, enfatizou o Secretário de Administração Valdir Loiola.