Prefeitura Municipal de Forquilha inova e cria sistema para recadastramento de alunos

carteirinha_seduc_printAtravés da Secretaria de Educação e do Departamento de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital, a Prefeitura Municipal de Forquilha, implanta um sistema para o recadastramento dos estudantes que necessitam de transporte escolar para ir cursar sua faculdade na cidade de Sobral.

A intenção do sistema é proporcionar aos alunos um melhor serviço. Desde 2013, o Prefeito Gerlásio começou a sistematizar o transporte escolar para os estudantes de nível superior e técnico de nossa cidade. Segundo o Prefeito, é uma missão cuidar de nossos universitários e de nossos estudantes, pois através de suas conquistas, é que nossa cidade conseguirá alavancar no desenvolvimento.

O manuseio do sistema é simples, basta o interessado, cadastrar seus dados no sistema, confirmar seu cadastro através de seu e-mail, depois, este irá, enviar sua foto para que seja confeccionada a carteirinha estudantil que será liberada pela secretaria da educação.

Mais comodidade e eficácia, é o que garante o secretário de educação Amaury Gomes da Silva.

A estudante Jéssica adorou a ideia e disse que mais uma vez se sente orgulhosa por nossa cidade dar mais um grande exemplo de valorização dos estudantes universitários.

Para realizar seu recadastramento basta você clicar no link: http://cart-est.forquilha.ce.gov.br/ ou clicar sobre o banner “Recadastramento da Carteirinha Estudantil 2014.1”, inserir os dados que o sistema solicita, confirmar o cadastro via e-mail, posteriormente, a secretaria da educação irá analisar os candidatos inscritos para que seja liberada pelo sistema a emissão da carteirinha estudantil. É importante inserir os dados corretamente, inclusive a declaração de matricula e foto (de preferência 3×4), tudo isso sem sair do conforto de sua casa. Mantenha seus dados atualizados com e-mail, telefone e endereço.