Videos
Chamada XV Festival de Quadrilha de Forquilha

Chamada XV Festival de Qu...
O Prefeito Gerlásio Play convida a toda população forquilhense e da região para participar do XV Fes...
BOCA JUNIOR É CAMPEÃO DO CAMPEONATO FORQUILHENSE DE FUTSAL 2017

BOCA JUNIOR É CAMPEÃO DO ...
Em uma noite historia no futsal forquilhense, mais de 3 mil pessoas acompanharam a decisão do Campeo...
Forquilha recebe o Prêmio Escola Nota 10

Forquilha recebe o Prêmio...
A Prefeitura Municipal de Forquilha, através da Secretaria Municipal da Educação participaram de mai...
Estão Abertas as matrículas para o EJA - Educação de Jovens e Adultos

Estão Abertas as matrícul...
Quem não concluiu os estudos, tem agora uma nova chance através do projeto EJA (Educação para Jovens...
Convite - Semana do Meio Ambiente

Convite - Semana do Meio ...
A Prefeitura de Forquilha, Através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Pesca con...
Novidades

Prefeitura realiza a 5ª Conferência Municipal da Cidade de Forquilha

Publicado por Sillas Cavalcante em 26/05/2013 -

DSCN3270Na última sexta-feira dia 24 de maio, a Prefeitura Municipal de Forquilha realizou a 5ª Conferência Municipal das Cidades. O encontro, que tem como objetivo estabelecer ações destinadas a enfrentar os problemas existentes no município, tem como tema “Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já!”.

Um dos temas discutidos é o desenvolvimento social e urbano sustentável. A Conferência foi realizada no auditório da secretaria de Educação do município e contou com a participação de diversos segmentos da sociedade como empresários, associações, ONGs, estudantes, secretários e vereadores.

Estiveram ministrando palestras no evento o Arquiteto Josimar Araújo e o representante da FETRAECE Luis Carlos que falou sobre o Programa Nacional de Habitação Rural.

O Prefeito Gerlásio estava ausente nesta oportunidade, por estar em compromissos na capital cearense, o gestor maior do executivo esteve representado pelo vice-prefeito Régis Prado que lembrou alguns temas como a Mobilização urbana, Habitação, Regularização fundiária e Saneamento são importantíssimos para o desenvolvimento de nossa cidade. O objetivo da 5ª Conferência Municipal das Cidades é ampliar o debate acerca dos desafios de transformar o município em espaço mais justo e assegurar o direito da cidadania.

Para o secretário de infraestrutura José Ilário de Sousa a Conferência serve como ambiente de discussão dos problemas urbanos, e é um pré-requisito para a busca de recursos no ministério das cidades.

O secretário de governo Francisco César Rodrigues, afirma que as Conferências Municipais são as etapas que precedem e dão subsídios para a realização da Conferência Estadual.

Nos eventos municipais, através de debates, palestras, discussões e plenárias, são geradas sugestões de políticas voltadas para a melhoria das condições de vida nos centros urbanos. Todas essas propostas foram construídas com a participação de representantes do poder público e de representantes da sociedade civil organizada que participaram do encontro.

Os comentários estão desativados.