Videos
Chamada XV Festival de Quadrilha de Forquilha

Chamada XV Festival de Qu...
O Prefeito Gerlásio Play convida a toda população forquilhense e da região para participar do XV Fes...
BOCA JUNIOR É CAMPEÃO DO CAMPEONATO FORQUILHENSE DE FUTSAL 2017

BOCA JUNIOR É CAMPEÃO DO ...
Em uma noite historia no futsal forquilhense, mais de 3 mil pessoas acompanharam a decisão do Campeo...
Forquilha recebe o Prêmio Escola Nota 10

Forquilha recebe o Prêmio...
A Prefeitura Municipal de Forquilha, através da Secretaria Municipal da Educação participaram de mai...
Estão Abertas as matrículas para o EJA - Educação de Jovens e Adultos

Estão Abertas as matrícul...
Quem não concluiu os estudos, tem agora uma nova chance através do projeto EJA (Educação para Jovens...
Convite - Semana do Meio Ambiente

Convite - Semana do Meio ...
A Prefeitura de Forquilha, Através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Pesca con...
Novidades

Prefeitura realiza reunião para implantação do projeto Ecoenel de troca de resíduos sólidos por bônus na conta de luz de moradores da comunidade

Publicado por Fabiano Rodrigues em 15/05/2017 -

_DSC0145

 

Prefeitura de Municipal de Forquilha na figura do Prefeito Gerlásio Loiola, através do Departamento de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, da Secretaria de meio ambiente, da Secretaria de desenvolvimento social e da secretaria de recursos hídricos, conservação e serviços públicos realizaram em ação conjunta na manhã desta segunda-feira (15), uma reunião no auditório do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Forquilha, para tratar da implantação do programa ECOENEL no município.

O evento foi realizado a partir do interesse dos representantes da cooperativa de Catadores, liderem religiosos e comunitários, agentes de endemias, educadores, lideres do setor privado e do ramo de reciclagem, que ouviram esclarecimentos sobre como participar do Programa que permite a troca de lixo reciclável por bônus na conta de energia elétrica.

Na ocasião foram debatidos diversos temas, como a implantação da coleta seletiva no município e conceitos de sustentabilidade e meio ambiente. Estiveram presentes o Coordenador de projetos especiais Sr. Peixoto, Sr. Joselito Silveira,  Secretário Executivo do Consórcio de resíduos sólidos da Zona norte do Estado, a Secretária do Desenvolvimento Social, Cleunia Prado, Secretária do Meio Ambiente e Pesca, Helenira Pinheiro e o Gestor do Departamento de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, Paulo Giovani.

 

O ECOENEL consiste na troca de resíduos sólidos (plásticos, garrafas pet, alumínio, papelão, dentre outros), por créditos na conta de energia dos consumidores, com destinação organizada do material à indústria de reciclagem. O objetivo do empreendimento é organizar um programa de coleta seletiva de resíduos sólidos com valor de mercado e através destes, contribuir para a sua destinação de forma ecologicamente responsável, e propiciar a liquidez das contas de energia da população que aderir ao programa, principalmente os de baixa renda. È uma maneira de gerar renda para a população e promover a preservação ambiental de maneira sustentável.

 

_DSC0113

_DSC0162