PREFEITURA TOMA MEDIDAS PARA AMENIZAR A CRISE NO ABASTECIMENTO D’ÁGUA EM FORQUILHA

A crise hídrica tem afetado o estado Ceará, a população de Forquilha tem passado por problemas na falta de abastecimento de água na cidade, o açude contendo apenas 1,07% estando já no volume morto.
A prefeitura municipal de Forquilha tem tomando ações para amenizar a crise no abastecimento d’água, o dessalinizador da praça Juarez Júnior depois da manutenção já está funcionando, diminuindo assim as filas nos poços Segundo o técnico da empresa que realiza a manutenção nos equipamentos. A demanda é muito grande são mais de 147 município por isso a aconteceu a demora já que a prefeitura dependia da empresa.
Para o Sr.Antônio Gomes melhorou muito,” eu cheguei do trabalho e cheguei a pouco tempo já estou saindo, diminui muito a fila”.
Para o Sr. Francisco Germano, amenizou mais, mais acredita que somente com a chegada de um bom inverno será solucionada de uma vez por toda o problema,”Eu sei que administração pública tem se esforçado mais somente com chuva tudo voltar o normal”.
Segundo o tisoureiro da prefeitura Sr. Benedito Joel foi comprada três membranas para a conclusão da manutenção do dessalinizador.Além da perfuração de três poços a margens do rio Aracaú administração municipal disponibilizou 6 poços para a Cagece tratar água, e continuar fornecedor o abastecimento nas residências.

Atualmente funcionam três poços, segundo o secretário de recursos hídricos Sr. Janilson Sousa o poço da rua Paulo Franklin Barbosa será resolvido o problema do poço e próxima semana a empresa contratada ficou certa de retorna a cidade para instalar mais um dessalinizador no bairro Cidade dos Anjos ficando assim quatro poços funcionando com água potável disponível pra população.”Administração municipal acompanha de perto a situação na cidade, e não tem medido esforços para, dentro do possível, amenizar o problema da população de vários bairros da cidade mediante medidas alternativas” afirmou o secretário.