PROGRAMA BRASIL AFABETIZADO EM FORQUILHA

O Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a 1.928 municípios que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%. Desse total, 90% localizam-se na região Nordeste.

Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos. Podem aderir ao programa, por meio das resoluções específicas publicadas no Diário Oficial da União, estados, municípios e o Distrito Federal.

Em Forquilha o PBA teve sua adesão no ano de 2013 através da Secretaria de Educação do Município na gestão do Prefeito Gerlásio Martins de Loiola, em nossa cidade as aulas serão ministradas noturnamente, na zona rural e urbana, possibilitando o acesso de pessoas que necessitam trabalhar durante o dia e estudar à noite. Desta forma, muitas de nossas escolas que estão fechadas atualmente, terão suas portas abertas à população novamente.

No dia 03 de maio de 2013 aconteceu a primeira reunião de apresentação para nossos futuros professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) na Secretaria de Educação do Município com a presença do Secretário de Educação Amaury Gomes.

O secretário de educação lembra que as matrículas estão abertas podendo os interessados procurar as escolas do sistema público municipal ou a própria Secretaria da Educação de Forquilha.

OBS: Os contatos da Secretaria de Educação podem ser encontrados clicando aqui.