secretaria-acao-social-municipio-forquilhaA Secretaria de Ação Social do Município de Forquilha tem como funções oferecer serviços de proteção básica, dando atenção ao portador de necessidades especiais, ao idoso, a família, à criança e ao adolescente.

Confira abaixo uma lista completa com todas as atribuições da pasta.

Planejar, organizar, controlar e avaliar as ações e os serviços da assistente social, gerindo e executando os serviços públicos.

Participar da execução, controle e avaliação das ações referentes às condições e aos ambientes de trabalho.

Executar os Seguintes Serviços

  • – visitação à famílias carentes;
  • – orientação infanto-juvenil;
  • – alimentação e nutrição;
  • – aplicação e acompanhamento no cumprimento de penas sociais

 

Sugerir e estimular o acesso à educação escolar regular para crianças, jovens e adultos, com características e modalidades adequadas às suas necessidades, disponibilidades e características do meio, promover e manter atualizado o cadastro dos munícipes, implementar a Política Municipal de Habitação, sugerindo diretrizes, estratégias e instrumentos para o seu cumprimento.

Analisar os programas de alocação de recursos do Fundo Habitacional Popular (ou equivalente) e sugerir as normas relativas à sua operacionalização, estimular o desenvolvimento de programas de pesquisa e assistência, voltados à melhoria da qualidade e à redução de custos das unidades habitacionais.

Propor uma política de incentivo a associações e cooperativas habitacionais do .unicípio, sem fins lucrativos. Apoiar as iniciativas de regularização fundiária urbana, individuais ou coletivas,que tenham como fim áreas habitadas por população de baixa renda.

Formar e participar de consórcios administrativos intermunicipais, minutar projetos de lei, contratos, convênios e outros pactos, a serem encaminhados para revisão da Secretaria de Administração, apreciação da PGM e posterior aprovação do Sr. Prefeito.