REPASSE AO MAGISTÉRIO – FUNDEB – 60% ACONTECE AMANHÃ (21)

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Forquilha, através da Secretaria de Finanças, repassou no começo da tarde de hoje, 20, ao Banco do Brasil os valores para depósito nas contas dos servidores efetivos do Magistério – Fundeb 60%.

A Secretaria de finanças avisa que o depósito nas contas dos servidores estará disponível para saque amanhã, 21 de Janeiro de 2017.

REPASSE

Conheça mais como funciona o FUNDEB:

O que é o Fundeb?
O Fundeb é um fundo que fornece recursos para todas as etapas da Educação Básica – desde creches, Pré-escola, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio até a Educação de Jovens e Adultos. Ele entrou em vigor em janeiro de 2007 e deve se estender até 2020.
Quais são os objetivos do fundo?
Aumentar os recursos na Educação Básica e distribuir melhor esse investimento no País.
Como funciona o fundo?
Cada estado e o Distrito Federal têm um fundo que funciona praticamente como uma conta bancária. Os recursos dos municípios e dos estados são depositados nessas contas. Então, todo o dinheiro é somado e a União inclui sua verba. Esse total é redistribuído conforme as necessidades de cada estado. Essa distribuição é feita de acordo com o número de alunos da Educação Básica Pública.
Como é feita a distribuição dos recursos do Fundeb?
Cada estado distribui os recursos de seu próprio fundo, de acordo com o número de estudantes que estão matriculados em sua rede de Educação Básica. O número de alunos é baseado nos dados do Censo Escolar do ano anterior.

Esse método serve para distribuir melhor os recursos pelo País, já que leva em consideração o tamanho das redes de ensino. Quanto maior a demanda de alunos, maior os recursos destinados.