Reunião preparatória detalha ações para o Dia D. de combate ao Aedes aegypti nesta Sexta

12744200_1073730719354643_9188767090017878378_n
Vereadores e Secretários participaram da reunião preparatória para o “Dia D. Forquilha contra o Aedes aegypti”, que será realizado nesta sexta-feira (26/02) em diversas partes do município. A secretária municipal da Saúde, Guida Prado, conduziu o encontro, que aconteceu no Paço Municipal e serviu para fazer um novo alerta a todos sobre a seriedade da situação, bem como planejar e coordenar as equipes que vão atuar no mutirão.
“Esta não é apenas uma ação de saúde pública. É uma ação de cidadania, de envolvimento e comprometimento de toda a sociedade para combater o mosquito, que antes nos preocupava pela transmissão apenas da dengue, mas agora está assombrando todo o país principalmente com os casos de microcefalia em bebês recém-nascidos, causados por mães que foram infectadas durante a gestão pelo Zika vírus. Iremos todos unidos visitar a maioria das casas de Forquilha e travar essa guerra contra o mosquito”, enfatizou Guida Prado.