Sábado letivo em Forquilha, secretário acompanha de perto

20130518_134940O Secretário de Educação Amaury Gomes da Silva esteve visitando a escola do distrito de Salgado dos Mendes. O Objetivo do secretário é acompanhar de perto o cumprimento dos sábados letivos nas escolas municipais.

O Secretário aproveitou essa visita para conversar com os alunos e pediu empenho para que consigam alcançar seus objetivos através da escola.

O Secretário Amaury também visitou os espaços da escola como a biblioteca, o laboratório de informática e a sala de educação infantil.

O diretor da escola Manoel Mendes Ferreira Nargel Melo disse que esta visita do secretário faz com que os alunos entendam perfeitamente o novo momento da educação em Forquilha, pois com a presença do secretário na escola, mostra que há uma preocupação na melhoria do ensino municipal.

O Sábado letivo é a garantia do cumprimento do calendário letivo. Segundo a LDB – Lei de diretrizes bases da educação, que preconiza o mínimo de 200 dias letivos ou 800 horas aulas.