Secretaria da Cultura divulga divulga cronograma de ações para próximo semestre

FOTO JOSIAS CARIMBADAS

A Secretaria de Cultura e turismo, informa as ações para o final desse semestre, agora no final do mês de fevereiro a secretaria , realizará o 1° encontro de bois e reisados, com parceria das cidades vizinhas, Sobral e Meruoca, em forquilha teremos participando as comunidades de Pocinhos, São Lourenço, Rasteira e Juazeiro. todas as ações estão sendo preparadas pela equipe da Secretaria será nos dias 27 e 28 de fevereiro.

A banda de música do município continua se movimentando tanto na sede  como na localidade de Ingá zona rural do município de Forquilha,no interior contamos com 22 alunos, na sede 19 alunos as aulas acontecem três vezes por semana,na terça-feira, quinta e sábado. Segundo o secretário Josias Araújo a secretaria não trabalha apenas com eventos, mais também trabalha na sua essência.

Segundo o secretário no ano passado não foi realizado a quadrilha junina em 2015, devido a grande crise hidrídica que o Ceará enfrentava como e também o município, o prefeito Gerlásio Loiola acatou o conselho do ministério público e perfurou mais quatro poços profundos ao município de forquilha.

Já no mês de março será realizado a 2° paixão de cristo, a peça será realizada pela companhia de teatro de Forquilha, já em abril o projeto do 3° festival de cinema de forquilha, com participação de cineastras da região norte. após o semestre a secretaria realizará abertura do 15° festival de quadrilhas do município,a previsão que inicie no final do mês de junho.

O secretário enfatizou que o prefeito Gerlásio Loiola sempre contribuiu com a cultural forquilhense e vem apoiando a secretaria para a realização dos eventos culturais da cidade sejam realizados com sucesso.