SECRETÁRIA DA SAÚDE JOELMA PESSOA CONVIDA MORADORES A ADERIR MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

A Prefeitura Municipal de Forquilha, através da Secretária da Saúde, inicia nesta sexta,(03) às 07:30h da manhã uma agenda de mutirões de limpeza com o objetivo de combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue. O primeiro mutirão do ano vai será realizado no bairro Jubina, Rua: Paulo Franklin Barbosa.

O município de Forquilha possuir mais de 18 agentes de endemias, o mutirão de combate ao mosquito,tem objetivo da erradicação da dengue.A secretária da Saúde criou o disk denúncia pelo aplicativo de celular whatsapp, para reforça o atendimento com objetivo dos moradores enviar fotos,vídeos de locais com possível focos do Aedes Aegypti e solicitar a visita dos agentes de endemia através do numero whatsapp disponível (88) 9 94500313.

Para a secretária da Saúde Joelma Pessoa, é motivo de muita preocupação com a chegada do carnaval o número de riscos.Todos os bairros da cidade, com focos de criadouros constatados ou com riscos de contaminação, serão alvos dos mutirões de limpeza e conscientização.

Haverá mutirão de combate toda sexta-feira, por ser o período do ano com maior incidência de chuvas e, consequentemente, maior risco de contaminação da dengue.