Secretaria de Saúde presta contas à população e apresenta novo serviço para a população forquilhense

1482898_557679010975214_296625238_nNa última quinta-feira dia 05 de dezembro, a secretária da saúde Mirterdan Dias Loiola esteve juntamente com o Conselho Municipal da Saúde prestando conta à população forquilhense sobre os serviços realizados no ano de 2013.

A Secretária informou aos presentes a quantidade de atendimentos médicos realizados no ano, e as melhorias implantadas com diversas ações realizadas pela gestão no corrente ano, e citou como maior conquista da população a abertura da Unidade de Pronto Atendimento, plantão médico, onde já foi realizado mais de 11 mil atendimentos nos primeiros meses de funcionamento.

Na oportunidade, a secretária lançou o sistema worklab, Programa instalado no Laboratório de Análises Clínicas de Forquilha, que tem como funções o cadastro de dados pessoais de pacientes, exames solicitados, inclusão dos resultados das análises laboratoriais e emissão dos laudos.

O programa nos fornece uma segurança quanto aos dados dos pacientes e principalmente o sigilo dos resultados. O acesso ao programa é restrito e totalmente limitado aos colaboradores do laboratório, diz a secretária.

Além da implantação desse sistema, a secretária informou que agora é possível receber os exames realizados no laboratório sem sair de casa via internet, uma inovação que a prefeitura municipal de Forquilha está sendo pioneira no estado a implantar esse serviço.