Secretaria de Saúde realiza mutirão contra a Dengue

DSC01107A Secretaria de Saúde do município de Forquilha realizou na ultima semana, um mutirão para enfrentar o mosquito Aedys Aegypt, agente transmissor da dengue.

O Combate foi realizado no bairro Alto Alegre, com ações que envolveram 22 agentes de edemias, 3 homens da limpeza pública, 6 agentes de saúde, 1 enfermeiro, 1 atendente.

A Ação teve 388 casas visitadas, sendo necessária que 13 fossem borrifadas, houve a distribuição de panfletos e uma palestra na rádio pioneira am.

O Coordenador de edemias, Zé Maria, diz que esta ação é importante, pois, o bairro alto alegre apresentou algumas suspeitas e que necessitou uma ação emergente e urgente como foi feito. No entanto o combate à dengue em Forquilha tem sido ostensivo e gera resultados que podem tranquilizar a população. Esta ação foi mais uma ação de controle, de conscientização à população.

Para a secretária de saúde Mirterdan Dias Loiola, estas ações terão continuidade em toda a cidade e elogiou o trabalho realizado pela equipe que executou o mutirão.