Secretária Guida Prado participa de reunião sobre o Pro Jovem Trabalhador

projovem fortalezaA Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Guida Prado esteve  participando de uma reunião em Fortaleza, na última segunda-feira dia 27 de maio, que tratou sobre a implantação do Pro Jovem Trabalhador no município de Forquilha. Segundo ela, em 5 dias, será divulgado os cursos que o município será contemplado.

Lembrando que o Pro Jovem Trabalhador, contará com a capacitação de jovens com idade entre 18 e 29 anos, os educandos recebem, além da capacitação, auxílio financeiro mensal, no valor de R$ 100, por um período de seis meses, mediante comprovação de 75% de frequência nas atividades curriculares. Todos ganham kit estudantil (mochila, caderno, lápis, caneta, borracha e apostilas) e fardamento. No total, serão 350 h/aula, com cursos escolhidos de acordo com a demanda do município.

A Secretária afirmou que não medirá esforços para a inserção de nossos jovens no mercado de trabalho e lembra que esse projeto pode ajudar na chegada de novos investimentos para o setor industrial do município, pois, com material humano capacitado, mais empresas irão se interessar em se instalar em nossa cidade.