SEDUC REALIZA PALESTRA EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

13417696_1733172946929714_2478473117593893511_n

Para a erradicação do trabalho infantil os Municipais vem aderindo projetos que intensificam a erradicação do trabalho infantil, em Forquilha O programa Peteca que é gerido pela Secretaria de Educação (SEDUC).

O Peteca é um programa que conscientiza e minimizar o trabalho infantil é uma ferramenta que vem sendo implantado no município de Forquilha. O principal objetivo é intensificar a comunidade escolar para o processo de conscientização do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente.

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Ação social, nesta quinta-feira (09), realizou, uma palestra em alusão ao dia mundial e nacional de combate ao trabalho infantil.

Mediante a proposta para realização do projeto, os educadores e alunos adquiriram propriedade de conhecimentos sobre o programa Peteca. A metodologia aplicada visa a erradicação do trabalho infantil. Através de reuniões, palestras e demais eventos promovidos pela escola, haverá sensibilização das famílias diante da problemática social para que ambos sejam conhecedores do que é o trabalho infantil, colaborando para a erradicação do mesmo. O corpo docente repassará para os alunos os temas e as atividades a serem realizadas com o intuito de fortalecer a luta contra o trabalho infantil e a violação de diretos.