SEM TRÉGUAS: Prefeitura realiza ações permanentes contra o Aedes Aegypti.

13177310_1123792341015147_8294377268663530139_n

A Secretaria da Saúde do município segue com o trabalho intenso para combater o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus. Além da equipe de agentes de endemias as ações ainda contam com a participação dos agentes de Saúde de todas as unidades de PSF.

“Não temos poupado esforços para manter os profissionais da Epidemiologia nas ruas em alerta máximo. Contudo, a participação dacomunidade é indispensável. Cada um deve cuidar da sua casa e do seu quintal, fazendo a limpeza, eliminando a água parada e trazendo informações sobre situações de risco, para que as providências sejam tomadas”, explica a secretária Guida Prado.

Para realizar o trabalho, os profissionais contam com estrutura e equipamentos específicos garantidos pela Administração Municipal, incluindo pulverizadores costais, transporte específico e mochilas. Também são fornecidos os equipamentos de proteção individual aos profissionais que fazem a aplicação do inseticida.

A PULVERIZAÇÃO tem sido adotada para fazer o bloqueio de transmissão nos locais onde há casos suspeitos da doença.

O trabalho também inclui uma CAMPANHA permanente DE CONSCIENTIZAÇÃO, com distribuição de folhetos e orientações para combater possíveis focos do Aedes Aegypti.

Outra ação desenvolvida está sendo a distribuição e implantação de TELAS EM CAIXAS D’ÁGUA.

Além do trabalho eficiente e incansável dos profissionais de Endemias, reforçado pelos agentes de Saúde, o município faz um trabalho com o CARRO FUMACÊ,

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
VOCÊ SABE ONDE TEM FOCO DO MOSQUITO?

LIGUE E DENUNCIE: (88) 3619 1200 – 9 9269 3585