Portal de Licitações

Lista de licitações.

INEXIGIBILIDADE: 2017.11.27.01 - EXERCÍCIO: 2017 - FECHADA Imprimir
Informações principais
Tipo: TÉCNICA E PREÇO
Hora da abertura: 09:00
Informações do objeto
Contratação dos serviços cartoriais, visando regularização de imóveis nos conjuntos habitacionais Aberlado Cavalcante de Vasconcelos e Francisca Araújo Costa na Cidade de Forquilha, junto a Secretaria do Desenvolvimento Social.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
A ausência de licitação, no caso em questão, deriva da impossibilidade de o interesse público ser satisfeito através de outro imóvel, que não o escolhido. As características do imóvel, tais como localização, dimensão, destinação, entre outras, são relevantes de tal modo que a Administração não tem outra escolha. Destarte, além da adequação do imóvel eleito para a satisfação do interesse público específico, existe compatibilidade do valor do aluguel com os parâmetros do mercado, conforme laudo de vistoria, emitido pela engenharia do Município de Forquilha. O prédio irá servir para funcionamento da Guarda Municipal de Forquilha e ainda para a sede das Secretarias de Cultura e Turismo, Secretaria de Esporte e Juventude, e Sede da Guarda Municipal de Forquilha Assim sendo, a dispensa da licitação, com amparo no artigo 24, inciso X da Lei no 8.666/93 e suas alterações posteriores, justifica-se pela obediência a todos os requisitos exigidos pelo dispositivo mencionado.
Justificativa do preço
O preço foi definido no valor estimado de R$ 23.905,98 (Vinte e três mil novecentos e cinco reais e noventa e oito centavos), correspondente a realização dos serviços, conforme proposta de preços anexo aos autos do processo. Não se pode deixar de destacar que o valor dos serviços será o constante da tabela de emolumentos autorizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Fundamentação legal
A Lei 8.666/93 estabelece, em seu art. 25, que é inexigível a Licitação sempre que houver inviabilidade de competição, exemplificando algumas hipóteses em seus incisos dispostos no texto. Dentre os exemplos citados, destaca-se a contratação direta em razão de inviabilidade de competição para a Contratação dos serviços cartoriais, visando regularização de imóveis nos conjuntos habitacionais Aberlado Cavalcante de Vasconcelos e Francisca Araújo Costa na Cidade de Forquilha, junto a Secretaria do Desenvolvimento Social.
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
27/11/2018 OUTROS MEIOS DE PUBLICAÇÃO QUADRO DE AVISOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FORQUILHA
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão BENEDITO LUSINETE SIQUEIRA LOIOLA
Responsável pela Informação FRANCISCO ISRAEL DOS SANTOS MOURA
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico ANDERSON DA COSTA FEIJAO
Responsável pela Ratificação ANTONIA CLEUNIA CAVALCANTE DAMASCENO PRADO
Órgãos
Código Orgão Ordenador
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL YANNA JULIANE GOMES LOIOLA
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
CERTIDAO DE DIVULGAÇÃO PDF 135KB
DECLARAÇÃO DE INEXIGIBILIDADE PDF 170KB
PROCESSO DE INEXIGIBILIDADE PDF 222KB
TERMO DE RATIFICAÇÃO PDF 156KB
Contratos Vinculados/Vencedores
Data Tipo Número Exercício Credor/Vencedor R$ Valor/Valor mensal Vigência Mais
29/11/2017 CONTRATO ORIGINAL 2017.11.29-0003 2017 FORQUILHA CARTORIO 1º OFICIO 23.905,98 29/11/2017
31/12/2017

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito